Reiki 

Reiki é uma técnica de origem japonesa que é o resultado da fusão da Energia Vital e Primordial do Universo (REI), com a nossa energia vital pessoal (KI) = REIKI. O Reiki é uma prática terapêutica de alinhamento energético, sem nenhum vínculo religioso e reconhecido pela O.M.S.

A energia do Reiki é canalizada pelo Reikiano e aplicada através da imposição das mãos e atua nos seres vivos de forma holística, ou seja, integralmente e simultaneamente a nível físico, emocional, mental e espiritual, onde promove a reposição de energia vital, sendo distribuída de forma inteligente de acordo com a necessidade de cada um.

O Reiki harmoniza, revitaliza, eleva o padrão vibracional transmutando as energias negativas dos seres vivos e também dos ambientes, expande a nossa consciência e desenvolve as nossas habilidades e dons. 

O Reiki interage e atua em nosso corpo, tratando e harmonizando de forma integral e simultânea, todos os níveis em desequilíbrio, como já mencionado acima.

  • Nível Físico – Atua amenizando doenças e males do corpo físico, aliviando dores, desconfortos e incômodos. Pode ser associado a outros tratamentos sem interferência nos mesmos.

  • Nível Emocional – Atua tratando os distúrbios de origem emocional, equilibrando as emoções e os sentimentos, conscientes e inconscientes.

  • Nível Mental – Atua tratando as doenças de origem mental, amenizando seus efeitos e causas.

  • Nível Espiritual – Atua neutralizando as perturbações espirituais, expurgando energias e influências negativas e intrusas. 

 

Foi o Dr. Mikao Usui quem redescobriu a técnica do Reiki. Resumidamente, ele foi um monge budista que dedicou sua vida ao estudo das técnicas e curas alternativas e em um determinado momento da sua vida, dirigiu-se ao Monte Kurama para um retiro de 21 dias, jejuando e meditando. Ao final desse período, subitamente sentiu a grande energia do Reiki no topo da cabeça, o que o levou ao sistema de cura Reiki. 

 

Quais são os benefícios do Reiki?

Reduz e alivia consideravelmente o estresse, provocando no organismo uma profunda sensação de paz, relaxamento, conforto e tranquilidade;

Expurga e transmuta energias negativas e intrusas;
 

Auxilia na cura de doenças como o câncer, reduzindo os efeitos colaterais e nocivos da quimioterapia;

Ajuda na recuperação rápida e completa de várias lesões;

Limpa, clarifica e ordena nosso campo energético, alinhando os chakras e melhorando o fluxo e a distribuição de energia pelo corpo;

Melhora nossa circulação sanguínea, conseguindo inclusive curar pequenas hemorragias;

Atua na desintoxicação de órgãos importantes ao bom funcionamento do corpo humano, como rins, fígado, bexiga e intestinos;

Pode ser canalizado e direcionado para a purificação de ambientes, removendo as más energias através dos símbolos do Reiki;

Pode ser usado em bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos, animais de estimação, nas plantas, na água que você bebe, enfim, onde e quando você precisar e para as mais diversas necessidades;

Contribui para um maior equilíbrio emocional;

 

Contribui para o aumento da criatividade;

Aumento da calma, tranquilidade e serenidade;

Expande a consciência e o auto-conhecimento
 

Aumento do autocontrole;

 

Diminuição da impulsividade;

Fortalecimento do sistema imune;

Diminuição dos sintomas da depressão, síndrome do pânico e transtornos de ansiedade;

A lista de benefícios que o Reiki nos proporciona é muito longa, esses foram alguns exemplos, mas a verdade é que o Reiki só tem a nos beneficiar e acrescentar positivamente na nossa vida.

Quem pode ser tratado com Reiki?

Qualquer pessoa, de qualquer idade, animais e plantas.

Quais são as contra-indicações do Reiki?

Durante cirurgia. Deve ser feito antes ou depois, nunca durante;

Febre;

Fraturas, apenas depois do atendimento médico e imobilização se for o caso;

Pessoas com marcapasso, aparelho auditivo ou qualquer outro objeto eletrônico no corpo, não deve ser aplicado o Reiki diretamente nesses locais.